Jardim Botânico

bambinilogobonecos
Preparando o futuro,
descobrindo valores

Fase marcada pelo toque corporal, tom de voz e expressão,
ações que constituem ponte para que o bebê ao observá-las
possa interagir e agir sob o meio que o cerca.

Slide 1 - cópia
Segurança, carinho e cuidado!

Nesse ambiente acolhedor, seu filho recebe todo o afeto e cuidados necessários.

Desenvolvimento no mais amplo sentido.

teddy-bear

O Berçário

Nos primeiros anos de vida o ser humano tem uma enorme curiosidade pelo mundo à sua volta e uma incrível capacidade de aprendizagem. Os primeiros meses de vida de um bebê são os mais intensos, por isso proporciona-se um ambiente lúdico e situações propícias que desenvolva as áreas sensorial, afetiva, cognitiva e motora, promovendo a mais ampla estimulação.
Os bebês aprendem em um universo muito particular pelos mecanismos de repetição, imitação e exploração sensorial, e, principalmente, por meio do brincar. No convívio com os outros bebês, descobrem a sua própria identidade e socialmente aprendem a conviver com o outro, ampliando suas possibilidades de conhecimento de mundo.
Nessa fase, o cuidado é essencial, sendo a saúde, segurança e bem-estar objetivos importantes do trabalho. Com o tempo, o cuidado visando às necessidades básicas da criança dá lugar à promoção do desenvolvimento da independência. O aspecto central passa a ser o aprendizado lúdico e prazeroso, fruto de um trabalho pedagógico e educacional. No Colégio Bambini, as crianças têm ampla possibilidade de experimentar, aprender, se expressar e se comunicar nas mais diferentes linguagens.

Estrutura

O Berçário possui um espaço exclusivo para atendimento do bebê. Dispomos de espaços para alimentação, higienização, execução de todas as atividades intencionalmente planejadas, psicomotricidade e parque para o banho de sol diário.

Diferenciais

O Berçário Bambini acredita na formação humana e no potencial do seu filho. As crianças realizam as atividades, permeadas pelo cuidado amoroso e o atendimento afetivo, em um espaço estimulante visando o desenvolvimento integral do aluno. No Berçário Bambini, você vai ver esse cuidado por onde quer que ande: nas refeições, nas atividades de estimulação ou nas atividades lúdicas que incentivam a exploração do meio à sua volta, a independência e a socialização.

Atividades

Os bebês realizam atividades de artes, musicalização, psicomotricidade, estimulação sensorial e cognitiva, dentro do projeto pedagógico planejado pela equipe pedagógica. Todas as atividades são intencionalmente planejadas por profissionais competentes.

alarm-clock

Horários

O Colégio Bambini Berçário e Educação Infantil funciona em horário integral e parcial das 7h30 às 19h contando com aproximadamente 15 alunos por sala.

Integral

Parcial Matutino

Parcial Vespertino

abc

Turmas

Bercário I

Maternal I

cutlery

Alimentação do Bercário

Oferecemos 4 refeições diárias. Dispomos de uma nutricionista que acompanha nossas crianças em suas restrições e particularidades alimentares, elabora o cardápio e realiza o controle antropométrico com nossas crianças

paper-airplane

Fale conosco e tire suas dúvidas!

Seu filho nosso mundo!

Colégio Bambini Bercário e Educação Infantil
Rodovia DF-001 km 26, Lt. 1, Faz. Piquet CEP: 71686-000 – Brasília – DF  (61) 3879-5550

Jardim Botânico